quarta-feira, julho 27, 2011

Para tudo!!!!

EU MUDEI DE CATEGORIA NO IMC E NEM ME DEI CONTA!!!!!!!

Meu IMC agora é 29! Ou seja, passei de obesidade grau I para Sobrepeso (você está acima de seu peso)!!!!

Gente, parece que saiu um elefante das minhas costas!!! Um elefante de 3,5kg, mas um elefante!

1ª meta = 67kg. - ATINGIDA!

Hmm... O que pesa 3,5kg?


* Um recém-nascido grande;
* 3 pacotes e meio de feijão;
* 2 peças grandes de picanha;
* 1 tender inteirinho.


Puxa... tudo isso saiu de mim.  

Vamos então à próxima meta!

Agora que estou com sobrepeso (que delícia falar isso!!!!!), quero pesar 65kg.

E um desafio:

Com 66kg vou experimentar as calças-teste. Vamos ver o que dá.

DIA DE PESAGEM


Notícia boa: 67,1kg. Foi pouco, mas perdi. Falta só 200 gramas pra eu mudar de casa. Não me lembro quando pesei 66 na vida. Na minha cabeça passei dos 48 pra 67 e fiquei flutuando até os 70! Kkkkkkk Semana que vem deverei estar pesando 66 e alguma coisa, mas não vou me pesar por que vou estar naqueles dias. Quando eu chegar a 65 eu mudo de categoria no IMC de Obesidade Grau I pra Sobrepeso!!! Isso é um sonho!!!!! 2 quilinhos só!!!!!

Todos os dias alguém me fala que estou mais magra! Que delícia ouvir isso. Minhas calças estão cada vez mais largas. Já não uso mais 46. Estou usando 44 e não está apertado! As calças jeans que estão guardadas pra um dia usar são 42 e 44, sempre achei que eram 40, mas elas são muuuuuuito apertadas mesmo. Equivalem a um 40/42 modelo pequeno! 

Essa semana passei uns dias meio zonza de fome, mas faz parte. É difícil, não é fácil não. Mas vale a pena. A alegria de ver a balança mudar meu peso pra menos compensa tudo.

Ontem perdi meu relógio. Será que emagreci tanto que ele caiu do pulso??? kkkkkk  Se for isso, valeu a pena!!!

segunda-feira, julho 25, 2011

SOCORRO! TEM UM BOLO ME OLHANDO!

Tinha que contar...
Hoje é aniversário de um funcionário da minha empresa e ele me convidou pra comer bolo dele às 15h. Detalhe: Ele é casado com a boleira, a moça de quem compramos todos os bolos daqui, que são maravilhosos.
Tudo bem. Calma. Respira. Finjo que estou muito atarefada e que esqueci do bolo (apesar das gargalhadas e o canto de parabéns que ecoa pelo corredor). Ufa. Passou.
Meu chefe entra na sala todo contente. "Puxa, vc não conseguiu ir, mas eu trouxe o seu bolo!!!"
Agradeci com um sorriso de "puta merda"... E fiquei com ele na minha mesa olhando pra mim. Bom, quem acabou querendo ME comer foi ele (o bolo).
O motoboy chegou e parecia um anjo adentrando a sala. Dei meu bolo pra ele e ele ficou todo feliz!
E eu também!
Ufa! Final feliz!

Inverno - Época de acelerar o metabolismo... e a dieta!

Iupiii!!! Chegaram minhas encomendas dos States! Sou louca por maquiagem e tudo que encomendei chegou direitinho (um batom cor de boca da Mac, pó da Mac, um relógio Xoxo, um perfume da VS, uma base da Clinique e um corretivo da Mac). Não vejo a hora de usar tudo! rs...

Aqui tá um frio danado e com isso não pensem que estou pensando em comer! Nãããão!!! Temos que aproveitar para acelerar  nosso metabolismo ainda mais, já que o tempo frio já faz isso sozinho! Então vamos dar uma força! Hoje vi no Uol umas dicas legais pra ajudar nosso metabolismo a acelerar. Vejam abaixo:

1. Coma mais potássio: banana, laranja, uva, kiwi, melão e maracujá.
2. Gorduras insaturadas: castanha-do-pará, castanha de caju, amêndoa, amendoim, nozes, pinhão, pistache, azeite de oliva.
3. Proteínas e fibras: carnes, leite e derivados. Polpa de frutas e farelo de cereais.
4. Frutas secas.
5. Termogênicos - pimenta vermelha, chá verde e canela.
6. Comer de 3 em 3 horas.
7. Coma mais do que só salada. Proteínas (frango, peixe, ovos), gorduras boas (azeite, castanhas, linhaça) e carboidratos complexos (aveia, torradas integrais). Varie o cardápio!
8. Mexa-se! Use as escadas, pare o carro mais longe, não use controle remoto!

Vamos sair desse inverno prontas para o verão!!!

sábado, julho 23, 2011

Dicas legais

Dalila, vamos lá , você vai conseguir se livrar desse encosto e voltar à dieta. FAÇA ISSO POR VOCÊ.

Hoje não me aguentei e me pesei: 67,3kg. Fiquei feliz! Se eu tiver emagrecido pelo menos 100 gramas, já tô feliz! E nem deu uma semana ainda, então acho que tô indo muito bem!

Hoje fiz umas comprinhas e resolvi tirar fotos de alguns produtos que eu tenho comprado e que estou gostando muito. São gostosos, dão a sensação de barriga cheia e têm baixa caloria. Pra quem fica na dúvida do que deve comer, aí vai:











Agora vou jantar... Querem ver meu pratão como ficou bonito?

2 almôndegas, purê de batatas, alface, tomate, pepino japonês, cenoura, brócolis e couve-flor. Super light!

Bom final de semana a todos!

sexta-feira, julho 22, 2011

Post da Dalila:

Pelo menos alguém aqui esta emagreçendo nao? (gente, esse iPad tá de sacanagem! Agora escrevo emagrecer com cedilha, escrevo uns trecos e quando vou ler tem outros, enfim, aí eu nao lembro o que tinha escrito... Cada vez que quero mandar uma força para alguém eu mando uma forca... Arre...)
Mas vamos voltar: A Sw está emagrecendo! Viva!!!

Eu, por minha vez, estou no limbo...
Um dia faço dieta, no outro dia surto, no outro dia faço dieta, no outro surto (escrevi surto, essa bodega escreveu surrei... Tá difícil...)
Hoje é dia de surto. Até meia hora atras era dia de dieta, mas agora comi um pote de pistache e um saquinho de batata chips. Isso porque eu odeio batata chips.
Pelo menos algo: nao posso comer doces e massas brancas por çausa (!?) de uma promessa que eu fiz, então, pelo menos nos 80 eu nao chego.

Ahh, nao contei: a balança nova mostrou a realidade: 71kg. Merda!

Ahhhh Swien, se formos mesmo no cruzeiro, quero tambem estar com 62kg. Ou com uma barriga de 5 meses de gravidez. Na verdade, prefiro mais a barriga... E 62kg? Pô, ia ser da hora!
(queria por fotinha aqui, mas nao sei colocar nesse apareiu...)

(ohhhh céus, estamos na bósfora! Nem remédio de emagrecer podemos mais comprar!)

quinta-feira, julho 21, 2011

Agora chega de ficar me pesando toda hora. Vou voltar a me pesar só às quartas-feiras novamente.

Não param de me falar que emagreci. Música para meus ouvidos!!!

Estou sentindo tudo larguinho. Vim trabalhar de calça jeans. Gente, tá larguinha. Antes, me dava até gases se ficasse trabalhando o dia todo com ela. Tenho duas calças jeans que estão apertadésimas. Acho que não passam nem das pernas. Elas são minha meta. Quero voltar a entrar nelas, mesmo que fiquem ainda apertadas. O dia que ficarem meio larguinhas, vai ser a glória!

Ontem minha aliança quase caiu do dedo no banho! Não era bem no dedo que eu queria emagrecer, mas... tá valendo! rs...

Essa semana estou tentando ficar perto das 1000 calorias pra dar uma acelerada. Tô conseguindo.

Novidade: Eu e Dalila estamos programando um cruzeiro pra fazermos em dezembro com nossos maridos. Tá lançado o desafio. Não vamos fazer feio. Estaremos lindas, loiras, magras e altas no deck da piscina!!! Essa será nossa grande motivação até dezembro.Quero estar com 62kg (pode ser 62,9, mas na casa dos 62!). Será que consigo? VOU CONSEGUIR. E você, Dá, com quanto quer estar?

quarta-feira, julho 20, 2011


Pronto. Voltei pros 67. Estou pesando 67,4. Woo-hoooooo!!!
Agora sim, até agora eliminei pra sempre e pra nunca mais voltar, 3,2kg! Estou muito feliz!
Ontem, contabilizei 5 pessoas que disseram que estou mais magra. Gente, isso é fantástico.
Me olhei no espelho de lado, e não senti raiva dos pneus e barriga. Pelo contrário. Minha barriga está sumindo!!!! É incrível, são só 3 kg, mas já imaginou isso em peça de carne? É carne pra caramba. Aquilo tudo saiu de mim. Mais ou menos isso aí abaixo eu arranquei do meu corpo. Isso não me pertence! 




Vejam minha planilha de ontem. E olha que eu comi um petit-four!!! (Mas compensei não comendo o lanchinho da tarde!).


Data 19.07.2011

Café da Manhã
Café 2
cream cheese 29
pão light 2 90
queijo branco 61

Lanche
banana 62
barrinha morango 69

Almoço
peixe grelhado 176
alface 8
cenoura 23
gelatina 121

Lanche
petit four 23

Jantar
bife a roule 221
alface e tomate 5
ervilha 39
laranja 43

Ceia
iogurte ameixa 38
biscoito levíssimo 28

Total 1038 calorias.

Quero ver se fico a semana toda por volta das 1000 calorias pra dar uma acelerada na dieta e tentar eliminar o que eu deveria ter eliminado nas férias!
Não é fácil não. Ontem fui dormir com fome. Mas só pensava na minha barriguinha sumindo e eu entrando numa calça jeans 40! ô sonho!!! Mas eu chego lá!

SÓ NÃO CONSEGUE QUEM DESISTE! E EU NÃO VOU DESISTIR!!!

terça-feira, julho 19, 2011

VOLTEI! (De novo)


Pessoal, estou de volta e tenho muito a contar. Mas vou resumir.

Meu computador pifou e só consegui usar um emprestado uma vez durante as férias. Me desculpem, mas agora serei mais frequente por aqui.

Bom, conforme já tinha contado, fiz tudo direitinho nas férias (ou quase). Não cometi nenhum deslize muito sério. Resisti a doces maravilhosos, mas exagerei nas quantidades em alguns dias. Mas nada de mais. Meu maior pecado foi não ter feito exercício quase nenhum. Só caminhei um dia no calçadão da praia.

Cheguei em casa ansiosíssima e quase caí da balança quando vi que tinha engordado umas gramas. Mas no dia seguinte, a balança voltou a si e marcou lindos 67,6. Nem acreditei. 3kg eliminados pra sempre, pra nunca mais voltarem! Bom demais!!!! Como meu humor mudou depois desse dia. Claro que confirmei esse peso lindo em todos os outros dias. Até que de domingo pra cá (hoje é terça), fiquei ansiosa com a volta ao trabalhoo e comi um pouco mais. Cravou 68,2. (Dalila, acho que é um complô de balanças, um motim, só pode). Mas não vou desanimar. Vamo que vamo. Afinal, eu estava de férias!!! E passei no teste!!! Agora que tudo voltou ao normal, eu também vou voltar ao normal. Disciplina, disciplina, disciplina!!!!

As calças já estão bem confortáveis, as blusas já caem melhor, meu marido foi o primeiro a dizer que emagreci (que fofo!). Mas hoje, na volta ao trabalho, três pessoas já me disseram que estou mais magra. Gente, isso é o máximo!!!!!!

Agora olhem isso. Tirei minhas medidas.

Peito de 101 pra 97cm
Cintura de 89 pra 87cm
Quadril de 111 pra 107cm
Coxa de 68,5 pra 67cm
Braço de 33 pra 32,5cm.

Cara, eliminar 4cm de quadril é tudo de bom. Faz uma baita diferença. Não gostei de perder peito, mas c'est la vie! Braço que é meu calcanhar de Aquiles, perdi meio centímetro!!!! E dizem que braço não tem jeito... Tem sim!!!

Estou mega feliz com meu desempenho. Vou já tratar de mudar essa marca cabalística de 68,2 pra algo abaixo de 67,6 (que foi meu último peso magro, rs...).

Próximo desafio: aniversário do meu filho, onde vai ter o bolo mais delicioso que já comi na vida. O que vale mais: comer esse bolo (alegria que dura segundos e tristeza que fica pra sempre logo depois) ou ficar feliz pra sempre com a vitória e depois ver na balança que eliminou mais alguns quilinhos?? hein? hein?

Balança... me aguarde!

segunda-feira, julho 18, 2011

Dieta pelamordediós!

Pessoas, aqui é a pessoa gorda do blog que vos fala!
Minha balança maldita travou, me enganou por duas semanas e eu engordei feito uma pipa!
Hoje, depois do baque do final de semana, estou de dieta. Serio, o que pode ser tão difícil em criar consciência e parar de comer para preencher o tédio, a chatice, o eterno dia da marmota?
Pois então, hoje fiz tudo direito, vou procurar um programa de contar calorias e vou prometer andar 30 minutos no andador (mesmo me sentindo um rato de laboratório) e vou fazer 50 abdominais todo dia antes de dormir. E claro, 1200 cal por dia, pois com o tratamento para engravkdar no mês que vem, vou ter que me preparar ou vou fácil fácil passar dos 100!
Ahh, a propósito: a balança tinha quebrado em 68,2. A balança nova quebrou minhas pernas: 71,2!!!!!!
Ohhh, céus, ohhh vida, ohhhhh azar!
Força na piruca pois quanto mais a gente demora para começar pior o bicho fica!!!

sábado, julho 09, 2011

Férias!

Finalmente consegui usar um computador. Então vamos lá às news.

Estou resistindo a todas as tentações que aparecem: brigadeiro, brigadeiro de colher, tortas de chocolate com morangos, morangos com chantilly, canjica, churrascos, enfim... nota 10 pra mim!!! Enquanto isso, vou me sentindo super bem comigo mesma. Não vejo a hora de me pesar quando chegar em casa!!!

Saudades dos meus cachorros e de casa!!

Comprei muitas coisas, não sei se vai caber tudo no carro...xi...

Bom, amanhã espero ter sol pra irmos à praia. Até agora só passamos frio em pleno Rio de Janeiro. Ontem foi surreal. Fomos pra Teresópolis no dia mais frio do ano. Quero esquecer esse dia! Que frio!!!

Bom, quando eu voltar pra Sorocaba eu conto mais!!

Beijos!