quinta-feira, junho 30, 2011

Resistindo

É isso aí, Dalila!!! Só depende de nós. O corpo é nosso, então temos que cuidar muito bem dele e deixá-lo lindo! Quem além de nós poderia fazer isso?

Gente, hoje teve evento junino no refeitório da minha empresa. Tudo que amo: linguiça, ovo frito, lombo, virado de escarola, sopa de fubá com frango, (e agora a parte boa) canjica (amo!), curau (amo! amo!), arroz doce (eca), pé de moleque, doce de leite, paçoquinha (adooooro), bolos, e mais coisas (é que nem quis ficar olhando). Ainda ganhamos um saquinho com vários docinhos dentro pra comer depois. EU RE-SIS-TI!
(YEEEAAAHHHHH!!!! E a galera vibra!!!). Comi 2 ovinhos fritos, 1 colher de arroz, muita alface e vinagrete. Sobremesa: laranja. Não foi uma refeição muito saudável, mas só de não ter comido tudo que eu comeria normalmente, foi uma vitória e tanto.Fiquei em 332 calorias. Tá bom, né? Ainda me restam 564,90 calorias para ingerir até a hora de dormir.

Essa contagem de calorias está me deixando paranóica. Agora nada entra na minha boca sem que antes eu me certifique de quantas calorias tem. Mas por outro  lado, é o que está me deixando disciplinada.

Falta muito pouco para eu mudar de categoria do IMC (acho que 1,5kg). Aí eu passo de Obesidade grau I para Sobrepeso. Não é fantástico? Essa é minha meta (por enquanto). Vou chegar lá.

Dá, compre as sopinhas sim, são ótimas e com pouquíssimas calorias. Compre também a da Taeq. A de carne seca com mandioquinha é fantástica. São gostosas e não têm aquele gosto de Ajinomoto (glutamato monossódico). Eu odeio tudo que leva esse produto. Ele faz com que tudo tenha o mesmo gosto, além de ser altamente alergênico. E eu sou paranóica com alergia.

Agora que o evento junino passou, minha tensão é com a minha viagem de férias. Mas eu vou conseguir me manter regrada. Só não sei se vou conseguir postar sempre, por isso, se eu der uma sumidinha... não reparem. Mas eu volto logo, se Deus quiser, mais magrinha!

Agora vou cuidar dos preparativos para a viagem:
1. Perder peso pra não assustar as pessoas que não me vêem faz tempo.
2. Depilação (marcado pra 6a.f).
3. Manicure (6a. f na hora do almoço).
4. Levar carro na oficina (furada de olho...).
5. Terminar de arrumar as malas (sábado pela manhã).
6. Levar cachorro no retorno na clínica veterinária (sábado pela manhã).

Quarta não vou me pesar. Estarei "naqueles dias" e isso aumenta em média 2kg. Como não quero me frustrar e ter uma medida errada, nem vou me preocupar com isso. Assim, na oooutra quarta, a surpresa vai ser melhor ainda!!

Blog a 4 mãos...

Pessoal, como vcs devem ter percebido, estamos por aqui tocando de novo o blog a 4 mãos! (duas gordas - minhas, e duas emagrecendo - a Eillen, que resolveu sair do armário e assumir o nome Su.
Como vcs viram, os posts da Su estão cheios de energia, dietas, dicas e fotos (adorei!) enquanto eu ando relaxada pacas...
Mas vamos lá:
Eu, Dalila, depois de chegar abaixo do fatídico número 70 na balança no ano passado (nunca mais vou esquecer o 23 de dezembro de 2009 que eu cheguei nos 79,9 na balança, isso para míseros 1,62m), estou conseguindo me manter mais ou menos. Umas semanas mais outras menos, mas no balanço só ultrapassei a barreira dos 70 duas vezes nos últimos meses: uma no réveillon e outra na semana passada. Então,entre os 67 e os 69 caminha ashumanidade... o que importa é estar na casa dos 60...
Mas, desde que no domingo passado ultrapassei a barreira e pior, cheguei aos 71. Segunda-feira cortei totalmente o açúcar e as massas brancas, como eu havia feito até duas semanas atras quando o monstro da compulsão resolveu me devorar de novo. Cortar os doces e massas resultou em acabar com as dores de estômago, prisão de ventre, mal estar e dor na vesícula que eu estava tendo desde janeiro e depois de um monte de ultrassons, remédios e médicos descobri que:
1- agora quando chega na metade do mes eu tenho uma colica feroz, que me fez pensar que estava morrendo e deixando os cachorros orfãos. Mas no fim, eu descobri que agora quando eu ovulo, dói (quão imbecil pode ser isso?). E que:
2- nao posso mais comer doces ou massas, desenvolvi colite, e essas duas coisas (que por sinal são as que eu mais amo comer) me fazem mal e ponto. Nao há o que fazer...
Então, vou seguir as dicas da Su e fazer uma dieta direitinho (e o pior: exercicio...).

Gostei da idéia da sopinha de bebê! É bom aquilo? Eu me lembro que gostava das doces quando era pequena, mas acho que nunca tomei a salgada. Vou comprar!

***

Meninas, achei um produto muito legal para celulite: Elancyl. Nao vou ganhar nada em promover nao, nao sou chique de conhecer os donos franceses nem nada parecido, mas comprei alguns produtos para celulite nos últimos tempos e esse foi o melhor! Já posso até voltar a usar bermuda (sim, porque tambem nao existe milagre possível e envasado que me coloque num biquíni), mas a bermuda já me deixou feliz. Recomendo.
Olhe o site abaixo:
http://www.elancyl.com/pt/soins/produit_anti-cellulite3.php
Mas vcs vão ter que encomendar para alguém que possa trazer de fora do pais, por aqui nao vende nao... Ah, não se preocupem, não é caro, uns 30,00.

É um sabonete líquido que vc usa no banho, fazendo uma massagem. Não tenho paciência para muita massagem, então, passo o produto, faço uma massagem rápida e vigorosa com os dedos (circular) e já enxáguo. Mesmo fazendo desta forma e sem aplicar todo dia, melhorou bastante.

***

Com o triste fato de proibirem os remédios de emagrecer, vou ter que tomar jeito e emagrecer assim mesmo ou assumir minha baleeice. Ainda vou protestar contra o fim dos remédios, mas nao hoje. Hoje eu quero mais é evitar a fadiga...

***


Su, bem-vinda ao blog! Amei seus posts!!! Vou seguir suas dicas!



A Magrita minha irmã gêmea separada na maternidade e gerada por outros pais voltou e esta escrevendo outro blog! Magrita querida, vou lá te visitar!


Bjs pessoal e nao nos abandonem! vamos tirar a poeira, varrer os cantinhos, arrancar as teias de aranha e começar a escrever de novo, tudo isso sem esquecer a importante meta de derreter essa pança!

quarta-feira, junho 29, 2011

DIA DE PESAGEM

Hoje estou hiper feliz!!! Me pesei e eliminei de vez e pra sempre...

2kg!!!!!

O dia está lindo (apesar de estar quase 2 graus), o trânsito está uma delícia, até o trabalho está maravilhoso! 
Posso dizer que vale a pena o esforço. Imaginem uma peça de carne com 2kg. Foi isso que saiu de mim. 

E tá comprovado. Segredo pra emagrecer: FECHAR A BOCA e FAZER EXERCÍCIO. Na primeira semana não caminhei nenhum dia. Resultado: -300g. Segunda semana com caminhadas: -2kg. FATO!

Agora estou pronta pra entrar de férias!!!

terça-feira, junho 28, 2011

Amanhã vai fazer duas semanas que aprendi a me alimentar. Mais uma vez não vejo a hora de subir na balança. Espero que tenha perdido um pouco mais que 300 gramas... Afinal, dei umas caminhadinhas essa semana...


Minha dica de hoje são as sopinhas. No inverno cai muito bem! Descobri que as sopinhas para neném da Nestlé têm pouquíssimas calorias. Quando eu dava pros meus nenéns (eu tenho um "neném" de 12 anos e uma "neném" de 5), eu adorava comer o que sobrava (coisa de gordo mesmo....). Comprei algumas. Comprei também sopinhas da Taeq. Essas são meio carinhas, mas é preciso variar o cardápio, senão a gente acaba enjoando e desistindo. Já que não gasto mais com chocolates, doces, pães, vou gastar agora com o que realmente vale à pena.

Também estou resolvendo o problema da prisão de ventre. Comprei um saco de farelo de trigo e estou comendo misturado no iogurte light. Duro é que são 20 calorias a mais... Aff...

De resto...estou orgulhosa de mim mesma! Mesmo estando no inverno (hoje, em Sorocaba fez 2 graus e onde trabalho, em Piedade, 0!!!), estou conseguindo levar minha reeducação alimentar adiante. Estou também resistindo às tentações. Ontem mesmo me ofereceram queijadinha e eu disse NÃO! Impressionante como sempre tem gente querendo que vc sabote sua dieta quando fica sabendo que vc está evitando comer coisa errada, né? E ainda insistem... Mas eu não vou cair nessa! Quero ser magra, pronto e acabou! Também estou fazendo um esforço sobrenatural pra caminhar. Ontem fui com meu marido, de gorro, casacão, calça grossa. Devia estar uns 6 graus. Mas caminhei. E voltei contente.

Hoje vesti um blazer que não vestia há anos. Achava que ele me engordava. Ficou liiindo! E fechou! Acho que a dieta já está dando resultado!!! Tenho reparado que minhas calças estão fechando sem eu ter que encolher a barriga. Gente, isso é o máximo!!! É uma felicidade indescritível. Posso ter perdido bem pouquinho por enquanto, mas estou me sentindo tão bem!!!

Bem, espero voltar amanhã me sentindo melhor ainda, depois de me pesar! :)

domingo, junho 26, 2011

Só não consegue quem desiste!

   


Meu marido tá querendo me testar. Ou tá querendo divórcio. Não satisfeito com o churrasco que fez semana passada, hoje fez outro. Com chuva e tudo. Mas eu fui firme. Se ele tá pensando que vou cair em tentação e engordar, tá muito enganado. Quem vai engordar é ele! Huahohohahehihua (risada malévola). Depois do churras ele ainda fez questão de passar no Mc e comprar Sundaes pra todos e perguntou se eu queria. Fiquei firme, só olhando todos se deliciarem. Vocês tinham que ver isso!!!! Consegui mais uma vez.

Ontem, consegui de certa forma compensar o dia anterior. Vejam meu cardápio comportadinho de ontem:

 ** Café da Manhã **

Meia xícara de leite semi desnatado
Um dedinho de café
1 fatia de pão light com fibras
cream cheese

 ** Lanche **

1 banana


** Almoço **

Alface, tomate, pepino
1 frango empanado
2 colheres de abóbora
1 laranja

** Lanche ** 

1 barrinha de Mousse de chocolate

** Jantar **

Sanduíche com pão light, queijo branco, cream cheese, tomate, alface, peito de peru defumado light

** Ceia **

3 biscoitos cream cracker Levíssimo 

Bonitinha, né... Ainda caminhei pela manhã com meu cachorro e andei de bicicleta à tarde! Nota dez!!!

Aprendi mais uma:
Azeite nunca mais. 108 calorias em UMA colher de sopa!!!!! Credo, agora só limão!

O que preciso melhorar e incorporar:

# Parar com o refri light. Tem gás e muito sódio, o que faz estufar o estômago.
# Não comer frituras. Tô evitando, mas não cortei totalmente ainda.
# Trocar o leite semi-desnatado pelo desnatado (preciso checar se compensa a diferença de calorias).
# Fazer caminhadas ou andar de  bike regularmente.

Reparei que tô com o intestino preso. Não vou ao banheiro desde quarta passada e hoje é domingo! Preciso incluir mais fibras (mais ainda!) na alimentação. Talvez com farelo de trigo no iogurte...

Bom, o mau humor tá batendo... amanhã é segundona, a TPM tá chegando, mas tudo bem. 5 dias pra eu entrar de férias. Falei que vou pro Rio (sou carioca!)? Vou pra Búzios, Teresópolis e Rio de Janeiro. Isso sim vai ser uma prova de fogo. Comida da casa da sogra e de hotéis... hummm... SÓ NÃO CONSEGUE QUEM DESISTE!!! E EU NÃO VOU DESISTIR!!!

sábado, junho 25, 2011

Feriadão





Tá difícil ver a família se esbaldando, participar de piqueniques, fazer compras, e não enfiar o pé na jaca. Nesses dias de feriado até que estou me comportando direitinho. Estou anotando rigorosamente tudo que como na planilha e controlando legal. Só ontem dei uma deslizada. Fizemos piquenique e eu comi um sanduíche de pão light (2 fatias) com peito de peru defumado light e queijo branco light. Cara, esse foi meu erro. Não dá pra comer dois frios na mesma refeição (ainda mais sendo ela o lanche), e nem duas fatias de pão. Mais uma que aprendi. Na janta, ao invés de maneirar, comi a pizza acima (Crock pizza integral). Ótima pedida, mas dessa vez coloquei óleo na frigideira, pois ela fica melhor pra dobrar e fazer tipo uma fogazza. Só depois fui ver na tabela quanto vale o óleo: 90 calorias cada colher de sopa. Coloquei umas 3. Ferrei com tudo. Em cima da pizza foi peito de peru e mussarela, tudo light, mas mesmo assim... A tragédia já estava feita. Ontem consumi 1700 calorias ao invés das 1200 que deveria... Vamos ver se isso não vai comprometer o resultado na quarta-feira, ao me pesar... Também não fiz caminhada ontem, como deveria. Só passeei com meu cachorro. Será que conta?

Bom, hoje é sábado e vou começar o dia caminhando com meu cachorro. Meu marido tá indo encher os pneus da minha bike e de tarde irei pedalar! Meu café da manhã foi bem magrinho. 1 fatia de pão light, requeijão light, meia xícara de leite semi-desnatado com umas gotas de café e só. Quero ver se compenso o dia de ontem e limpo minha consciência que tá pesando mais ou menos um quilo... aff...
 
 DETERMINAÇÃO é tudo pra uma dieta dar certo. É o que eu pretendo ter todos os dias. Um de cada vez. Esse feriado tá sendo só um aperitivo do que vai ser minhas férias. Jesus, toma conta! hehehe

quarta-feira, junho 22, 2011

Revelação

Resolvi assinar os posts com meu nome verdadeiro, ou melhor, como sou chamada! Eilleen é meu nick na web, mas como esse blog trata de assuntos bem transparentes, com a verdade nua e crua sobre nossas dietas, resolvi adotar minha verdadeira identidade: Su Rodrigues.

E agora mais uma revelação: Nunca mais como espetinho de frango empanado na minha empresa. Esta.... iguaria (vamos chamar assim, pra manter o nível) tem 326 calorias. E eu comi 2. Com repolho. Encharcado de óleo. Dá pra virar a página e mudar de dia logo? Esse não tá sendo dos melhores...

Uma boa notícia pelo menos. Mandei meu carro pro borracheiro e achei que ía levar uma furada de olho, mas paguei "derlão". Fiquei feliz!
 
Ah, tem outra! Resisti bravamente à sobremesa que era pavê de maracujá. Eu amoooo! Não comi! E na ginástica laboral hoje, a professora deu paçoquinhas para todos. Dei a minha para meu auxiliar. Não engordei e ainda fiz minha boa ação de hoje! Iuhuuu!!
 
Já estou com minha tabelinha de calorias, que vai me acompanhar no feriado todinho. Bom feriado a todos!!!

1 Semana!

Sabe aqueles dias que já começam errados e vc quer voltar pra cama?

Vamos por partes...

Sem enrolação. Na lata. 70,3kg. Isso mesmo. 300 míseros gramas em uma semana de dieta exemplar.
É pra acabar com o dia de qualquer um. Mas tá bom. Como eu sempre digo: "Tudo tem seu lado bom na vida".  Pelo menos não engordei. Pelo menos eliminei alguma coisa. Isso equivale a uma bandejinha de presunto. Imagina eu arrancando da minha barriga, fatia por fatia de carne, até formar aquela pilhinha em cima da balança? Tá bom então.

Conclusão disso: É preciso fazer exercício físico!!! Foi aí que eu errei. Anotem aí:

Fórmula para Emagrecer = Fechar a boca + Exercício físico

Agora vamos ao meu cálculo de IMC (já que desgraça pouca é bobagem...):

IMC = 31,0 = Obesidade Grau I

Isso quer dizer: "Você está muito (assim mesmo, em negrito!) acima de seu peso normal. É recomendável que você procure auxílio para evitar complicações relacionadas à obesidade. Consulte um médico ou nutricionista." 

Peso Ideal = Entre 47 e 49kg.

Ou seja, minha meta era 55kg, isso é menos ainda. Mas fico bem com 55. Vamos parar por aí. Quando eu chegar lá, aí decido se vou emagrecer mais ou não.

Agora, vamos ver pelo lado positivo... (se é que ainda tem algum): Se eu chegar a IMC 29,9, passo de obesidade grau I para Sobrepeso (você está acima de seu peso). O que é beeem melhor. Fazendo os cálculos... Quando eu chegar a 67kg, mudo de categoria!!!!

1ª meta = 67kg

Agora vamos às medidas de hoje:

Peito -    101cm
Cintura -   89cm
Quadril - 111cm
Coxa -     68,5cm
Braço -    33cm 

Bom, isso aí foi logo depois de abrir os olhos ao sair da cama. Fora isso, dor de cabeça, sono, mau humor (não queriam que eu saísse sorrindo do banheiro, né?) e logo ao deixar meu filho na escola, uma mãe de aluno arranhou meu párachoque. Well, mais alguma coisa? Ah tá, minha impressora deu pau e me mandaram uma substituta que acaba o toner a cada 10 impressões mais ou menos. Meu chefe viaja e só tenho hoje pra preparar tudo.

Mas vamos levantar a bola e chutar pra frente. Não vou desistir. Quero ver se consigo me exercitar de alguma forma essa semana e comprovar a diferença no resultado.

Hoje é véspera de feriado. Deus, dai-me força de vontade pra passar por ele sem deslizes!

Amém.

terça-feira, junho 21, 2011

Xô tentação!





Tinha que contar pra vocês! Hoje no almoço comi arroz e feijão (só uma colher de sopa dos dois misturados). Dizem que é uma combinação boa e que é preciso de vez em quando comer. Que seja. Já descobri que essa dupla é a responsável pelos meus muitos quilos a mais, mas estou tentando ser mais forte que eles. Enfim... a sobremesa hoje no meu trabalho era essa aí. Manjar de coco com calda de ameixa, que eu amooo! Olhei pra ele e disse: sou mais forte e vou ser magra. Ofereci-o pro meu colega que almoçava comigo. Faça bom proveito! IIIIIUUUUPPIIIIIIII!!!!

Aliás, essa não foi a única tentação do dia. Uma das minhas funções é organizar eventos. Hoje teve um na empresa. Organizei o coffeebreak da manhã e o da tarde. Não toquei em nada (geralmente eu fazia o controle de qualidade). Isso pra mim já foi uma vitória e tanto. Estou orgulhosa de mim mesma!

Ah! Uma dica: Esqueçam pacotinhos de Club Social. Comi um de lanche da manhã hoje. 121 calorias e ainda fiquei com fome. Não valeu a pena. Sou mais uma maçã, banana ou barrinha. 

Tá chegando quarta... Balança, aí vou eu (seja boazinha comigo, tá???)
Ansiosa. Estou mega ansiosa. Amanhã completo uma semana de dieta, o que significa que é... DIA DE ME PESAR!!! Gente, alguma coisa tem que ter acontecido. Afinal, não tive nenhum deslize nessa uma semana de dieta. Espero ter saído dessa casa maldita dos 70. Estava com 70,6, se chegar a 69,9 já vou ficar feliz.

Descobri um lance legal que vai me ajudar a fazer exercícios (não consigo entrar em academia, já que tenho uma filhinha pequena e nas que eu fui, não é permitido levar; e não estou conseguindo caminhar por causa do frio. Ah, e não compro mais bicicletas ergométricas ou esteiras. Todas as que comprei viraram cabide. Isso é fato!). Procurem no Youtube pelos vídeos de Billy Blanks e de Jillian Michaels. Amei! É só ligar e começar a malhar! O Billy Blanks tem aulas de Tae Bo, super legais!

Bom, ao invés de comer por causa da ansiedade, vou ler coisas que me motivem a não comer!!!

Pessoal, firme no propósito, hein? Minha meta é chegar aos 55kg, mas tem que ser devagar. Ir eliminando, da mesma forma que fui ganhando. Mas prefiro pensar que minha meta, no momento, é virar de casa. Sair dos 70. Depois, minha meta vai ser voltar das férias sem ter engordado, tendo perdido alguma coisa, nem que sejam 100 gramas. E assim vou indo...

segunda-feira, junho 20, 2011

Voltei!

Oieee!!! Meninas, voltei!! Não, não é a Dalila... Sou eu, Eilleen!!! Lembram de mim? Comecei o blog junto com a Dalila, e depois de um longo tempo sem postar, estou de volta!

Primeiro, devo explicações a vocês pelo sumiço. Pensei em dizer que estava num sabático na Europa, ou fazendo um complicado curso de extensão em gestão de qualquer coisa...mas a verdade é que eu não consegui engrenar na dieta e por isso não tinha o que escrever. Mas como o sol nasce a cada dia, um dia eu tinha que criar vergonha na cara. E esse dia chegou.

 Não era segunda-feira (dia de começar a dieta). Em plena quarta-feira, dia 15/06, um anjo me deu um estalo e tudo mudou em minha vida. Acho que posso chamar esse anjo de gastro. Talvez aquela consulta tenha mudado minha percepção de números. Afinal, ao me pesar na consulta, lá estava eu: na casa dos tão temidos 70kg. Tive que engolir a vontade de xingá-lo ao ouvir meu peso em alto e bom som (precisava falar tão alto?). Como se não bastasse, ele ainda teceu todas as doenças consequentes da obesidade: hipertensão, diabetes, infarto, derrame, cálculo biliar,doença na vesícula biliar,fígado gorduroso, refluxo gastroesofágico, osteoartrite, problemas pulmonares como apnéia do sono, irregularidades menstruais, infertilidade, angina, taquicardia, câncer, pedras na vesícula, e a lista era extensa... Ele parecia nem respirar ao falar. Claro que eu sabia de tudo isso, mas uma coisa é vc ler isso numa revista. Outra é o SEU médico te falar isso. 


Corri no supermercado e ao invés de comprar só coisinhas gostosas pra beliscar durante o dia de trabalho ou vendo um filminho em casa, mudei meu olhar e passei a procurar produtos pela quantidade de calorias. E vou postar aqui, tudo que for descobrindo de legal, pra vcs experimentarem também, ok? Como disse Natalie L'Amour na novela: É preciso escolher ser feliz ou ser magra. Eu escolhi ser magra. (mas tenho certeza que vou ficar super feliz com isso!!!). 


Minha segunda medida, depois das compras, foi voltar a anotar tudo que eu como numa planilha que eu, a Dalila e a Michele (uma amiga nossa) criamos em Excel. Vou colocá-la mais abaixo pra vcs verem como é. Minha meta a cada dia é atingir 1200 calorias. Tô conseguindo!!!


Exercício físico é importantíssimo. Mas isso eu ainda não consegui incluir na minha rotina. Tenho dois filhos, trabalho como assistente executiva da presidência em outra cidade e minha rotina de acordar às 6h e chegar em casa às 19h, não me permite esse luxo. À noite, às vezes, eu até consigo. Mas tenho que largar meus filhos e marido ou sem banho, ou sem comida, rs... Bem, nem tudo é perfeito. Às vezes largo mesmo. Mas vou conseguir um jeito de resolver isso também. Nem que seja acordando às 5h! (ai que frio!) 


Bom, vou compartilhar com vocês tudo que eu for descobrindo e vou contando meu progresso, tá? Se alguém souber de dicas, conte pra mim! Espero poder ajudar quem tá nessa, como nós! 


Bom, passou quarta, quinta, sexta, sábado e domingo me pesei!
Crente que já tinha perdido alguma coisa, vi um enorme 70,6 na balança. Médicos são homens, e acredito que ao falar meu peso, o gastro arredondou uns 70,9 pra 70! Quero crer nisso. Então devo ter até perdido uns 300 gramas! Desistir jamais! Me deu mais força ainda pra continuar firme.

Como todos os homens, meu marido resolveu fazer churrasco em casa no sábado. (Sempre, sempre assim... tentações. Ele sempre faz isso quando estou de dieta). Passei por mais essa, incólume. Comi salada e uma xícara de macarrão integral com um tiquinho de maminha, que ninguém é de ferro. Mas fiquei dentro das 1200 calorias!!! 

E aí vai uma dica legal pra vocês:

Descobri 2 pizzas ma-ra-vi-lho-sas pra quem está de dieta e não vive sem pizza. A 7 grãos integral da Wickbold. Deliciosa, crocante e não vai na geladeira! Tem só 115 calorias o pedaço! Claro que vc aí soma o que colocar em cima. Coloquei tudo light. Ficou deliciosa. Até meu marido e as crianças comeram isso. Mussarela light, peito de peru defumado, molho de tomate e tomate. Ótima! 

No dia seguinte fiz outra: Crock pizza integral. Essa é pra fazer na frigideira com tampa. Fica pronta em menos de 3 minutos, acredita? Ela é fina feito um papel, por isso engana bem. Vc pode fazer tipo cone pizza com ela, ou dobrá-la ao meio e comer feito sanduíche. Amei! Essa aí tem 75 calorias o disco inteiro!!!!! Uhuuuuu!!!! Não vivo mais sem isso!!!! 

 Bom gente, já escrevi demais. Era pra matar as saudades!! rs... Vou tentar ser mais frequente aqui. Segue o modelo de como é nossa planilha pra anotar tudo que consumimos.



Ela tem campos com fórmulas, pra facilitar nossa vida (incluindo o resultado do dia), mas acho que deu pra pegar a idéia, né?
 Beijos a todos, até o próximo post!