sábado, maio 15, 2010

Estou emagrecendo!

Prezadas, estou 70,2 kilos! O que quer dizer que desde o natal, já se foram embora 9 kilos! Isso não é ótimo?

Estou fazendo assim:

Comecei colocando num caderninho tudo que eu comia e colocando as calorias mais ou menos pelo o que eu sabia. Esta idéia se mostrou ótima, pois comecei a pensar antes de comer e tive surpresas interessantes, como em um dia que surtei e comi 3 alfajores, 3 bolachas wafer, etc. Achei que tinha ultrapassado as 2000 calorias, fiquei me sentindo um lixo no dia seguinte. Aí criei coragem e contei. Deu 1420 calorias no dia. Ou seja, não foi tão horrível assim...
Então, estou comendo em média 1000 calorias, tem dias que como 800, 900, no máximo 1000. Aí nos dias que estouro e como doce (um pecado!), chego nas 1200. Então, está indo muito bem e estou muito feliz.

Aí na última semana, comecei a fazer isso com a Eillen e mais uma amiga, baixamos uma lista de calorias da internet e colocamos no Excel todos os dias tudo o que comemos e passamos uma para outra, nos incentivamos, falamos onde erramos e conferimos no dia seguinte o saldo.

E está muito bom!

Estou tomando a anfepramona de novo e prometi que faria dieta enquanto estivesse usando as boletas, portanto, o negócio está sério e o melhor, está funcionando.

E estou pensandp assim: quando acabar isso, nunca mais quero voltar a ser gorda. Nunca mais quero comer daquele jeito, nunca mais quero me maltratar daquele jeito.

Desta vez, vai mesmo!!

Vou postar mais vezes aqui, mas acho que o que me deu o pontapé definitivo foi realmente minha amia Adriana, que emagreceu 35 kilos e a Elizabeth, que emagreceu 50. Elas se comprometeram e conseguiram, portanto, para eu conseguir, basta me comprometer.

E finalmente estou pensando nisso como uma coisa leve, uma coisa que vou fazer por mim, não mais como uma punição por ser gorda, por estar feia, etc.

Veja, esse negócio de contar calorias é ótimo! outro dia tive um surto e comi umas 50gr de mini suspiros. No dia seguinte, descobri que 50g de suspiros tem só 75 calorias, então, é um doce que até dá para por no cardápio de vez em quando...

Pessoas, vamos conseguir! O excel ajuda!Tentem que vale a pena!!

segunda-feira, maio 03, 2010

Olá, eu de volta!

Pessoas, estou por aqui de novo!!

Tive o diálogo abaixo comigo mesma num belo domingo de sol, sentada no volante do meu carro, usando mega-óculos escuros, vestido preto e batom vermelho, depois de uma festa de aniversário em q não comi bolo (nem quis!) e durante toda a tarde me contentei com apenas um salgadinho (uau!)... bem, de volta ao diálogo, quer dizer monólogo:
-Puxa, como foi que pude passar tanto tempo comendo e me tornando gorda??? eu não preciso de comida!!! não gosto de comida!! não sinto falta de comida!! e voilá, nem sei mais por que sofri tantos anos com essas banhas todas!! háháháhá Que tonta fui!! imagine!!! que tonta!! tão fácil!!!
HuAhUáHuÁHuAhuAUhAááÁÁ (ai! sempre tive medo desta risada... por que as pessoas riem assim na net???)...
Bem, pausa para um olho maior que o outro, tique nervoso na sombrancelha direita e risada torta, histérica, assustadora e desmiolada...
Bem, mesmo louca eu estava no caminho certo.
Pena que no dia seguinte um bombom pôs tudo a perder...

***

Hoje falei com duas amigas maravilhosas!!!! Uma emagreceu 35 kilos e a outra 50!!!!! Parabéns Adriana e Elizabeth, vocês são DEMAIS!!!!!!!
(-Oh, papai do céu, me dá essa força de vontade também? Dá? Eu prometo ser boazinha, não comer doces, nem sólidos depois das 18h...)

***

Eu, por minha vez, tive a cabeça outra vez devorada pela gorda-mor- que- habita- aqueles- que- por- trás- dos- montes- moles- se- escondem e voltei com o rabão entre as pernas para o médico.
-Pelo amor de Deus, me dê um treco forte que eu não aguento mais essa história de emagrecer! Não suporto mais!
-Tá bom. Mas você tem que me prometer que vai fazer dieta!
-Tá bom. Já prometi para todos os santos, eles já não acreditam em mim. Se vc acreditar, eu juro que prometo.
Bem, voltei para casa com bolinhas na bolsa e bolonas nos quadris. E bem, 3 dias de boletas e já estou muito melhor, obrigada.
Não infelizmente ainda não estou rindo torto, nem o HuáHuÁhuÁ voltou ainda... mas eu chego lá!!!

***

Ah, agora sou fã de Lady Gaga! Me apaixonei por ela quando descobri que ela convidou aquele colosso daquele Alexander Skargard para ser par dela no clip Paparazzi. Pensei: bem, essa menina com certeza tem bom gosto! E well, não é que tem mesmo?
Na verdade, até a semana passada não conhecia nenhuma música da dita, conhecia as músicas, mas não associava à maluca de penteados, chapéus e roupas mirabolantes. Mas bastou eu saber do clip com o Alexander (viu só, a intimidade?) que procurei o clip no iyoutubiu e voilá, me apaixonei pela rapariga! Segue uma foto da guria. E se não viram, vejam o clip do paparazzi (se achar, o de 9 minutos, que aparece uma cena com ela num impagável cavalo colorido), o clip de Bad Romance (com uns figurinos fantásticos) e o Poker Face, mais velho, menos engraçado, mas legal também. O Telephone é legal também (com a Beyoncé), mas ainda prefiro Paparazzi e Bad Romance.
Até a filha de 4 anos de uma amiga minha é fã dela (né Manu?), sabe as coreografias, musicas, etc. portanto, recomendadíssima, ok?



***

No mais, vou emagrecer, juro que vou!!!