quarta-feira, agosto 12, 2009

Diversos

Leitura:

Balanço de livros que comprei e que ainda preciso ler:
  1. O Livro da Mitologia
  2. Resident Evil - nemesis (esse eu emprestei - pois é, também não sabia que existia...)
  3. Quem somos nós?
  4. Sangue e ouro
  5. The pillars of the Earth
  6. Prelude to Foundation
  7. Enterrem meu coração na curva do rio
  8. Blood Canticle
  9. 1808
  10. A distância entre nós
  11. A estrada da noite
  12. Eles continuam entre nós
  13. A Odisséia
  14. A cura através da terapia de vidas passadas
  15. Eragon - estou na metade desse
  16. Eldest
  17. Brisingr
  18. Comprei as Brumas de Abalon em português numa promoção, mas não sei se vou ler agora (30,00 os 4 livros! Saraiva e Submarino: a maioria desses livros eu paguei 9,90 nos sites...)
Livros que comecei e que estão parados na metade:

  1. The Bookseller of Cabul
  2. A arte de correr na chuva - esse eu desisti e devolvi...
  3. Harry Potter e a Pedra Filosofal (num arroubo de entusiasmo após o último filme resolvi reler toda a saga... mas parei na metade do primeiro livro. Já li os 7 livros 2 vezes, acho que tô meio enjoada...)
  4. Vampire academy 1 (odeio ler na tela...)
  5. O jogo do exterminador - esse eu imprimi e a impressão não ficou legal, está meio difícil ler...
  6. Comer, Rezar, amar - parei no "Comer"
Com tudo isso de novidade para ler, estou relendo a Sookie (Clube Dead). Reli no sábado o Living Dead in Dallas. Mas o pior que comecei esses outros aí de cima e não estou me entusiasmando com nenhum. Resultado: um monte de livros pela metade, me assombrando (detesto deixar livro na metade...).

***

Estou nesse esquema de baixar o True Blood em tudo que é site, e bom, ontem meu marido teve uma surpresa: o usuário dele desapareceu completamente... yes people, infectei a máquina...
Estou aqui agora escrevendo pelo Linux e apanhando horrores para encontrar minhas tralhas neste sistema operacional...
Portanto, vou apagar a recomendação do último link que passei pois posso ter pego lá...

***

Hoje me surpreendi com o comercial que pede para fazermos xixi no chuveiro... não é uma apelação estranha?? sei lá, no mínimo inusitada. E engraçada. Dei muita risada imaginando todo mundo fazendo xixi enquanto toma banho!
Duro vai ser fazer xixi em pé e sentir escorrer pelas pernas (argh!!!)... Não poderíamos criar uma bomba que jogue a água recolhida no chuveiro para a descarga? Não seria ótimo? Daríamos descarga com perfume de shampoo...

***

Dieta:
Estou há 5 dias sem comer doce, não é um espetáculo? Tá certo que dei uma exagerada no pão nesses dias (pão sovado do Frango Assado, já comeram?? o que é aquilo???)
Então, estou afinando devagar (preciso me pesar - amanhã eu me peso e marco aqui...)

Bom, vou para a natação! beijos e boa semana!!

segunda-feira, agosto 10, 2009

Tudo em ordem

Não consigo vir todo dia aqui, mas vamos as news:
Estou tomando Sertralina e já estou infinitamente melhor. Tratamento de 1 ano contra a ansiedade. A compulsão passou. Acho que até já estou desinchando...
Fui ao psicão (o psiquiatra) e ele me receitou a Sertralina de 25mg, para depois aumentar para 50mg em 7 dias.
Vou tomar até dezembro, pois em janeiro quero tentar mais um tratamento para engravidar.

Fiz também uma promessa de não comer doce até a Véspera de Natal (também sou filha de Deus né?? pelo menos um docinho no natal...) para que o tratamento de janeiro dê certo. Fiz a promessa no sábado. Olha, está sendo mega-difícil... Porém, assim, vai ser bem mais fácil emagrecer, afinal, os doces são tuuudo na minha vida...

Para pensar:
Ganhei 2 bombons sexta-feira mas não comi porque estava com dor de estômago, pois comi alguma coisa que fez mal. Vcs acreditam que eu fui para casa pensando nos bombons?? Uma pessoa magra teria fantasias com outras pessoas (paqueras, amores platônicos, maridos, etc.), com viagens paradisíacas, com a compra de uma casa, de um carro, de ascensão social (sei lá - o que os magros pensam?), mas nãooo.... a gente que é gordo não pensa em nada disso: vive tendo fantasias com comida!! que incrível...

***

True Blood
Estou apaixonada pela série. Até reli o livro 2 para acompanhar melhor (apesar de só uns 30% ser igual ao livro), mas apesar de ser diferente do livro, estou adorando. Está no 8º episódio nos EUA e deve estar no 4º no Brasil. Estou vendo através dos links na internet que permitem que vc assista on-line ou baixe o episódio. Segue um deles se quiserem dar uma olhada:
**** apaguei o link porque peguei um vírus - pode ter sido lá...

Não vejo a hora de ver o próximo episódio...

***

Gripe Suína, A, H1N1 sei lá...

Até a semana passada eu estava irritadérrima com essa história - todo mundo surtado, gente andando de máscara pela rua, escola sem aula, etc. Aí, para pagar a língua, peguei gripe. Peguei a gripe normal mesmo, não a suína (ah bom!! rsrs). Mas já serviu para complicar minha vida toda (ninguém quer que vc vá na casa da pessoa, que vc vá em reuniões, se vc sai na rua todo mundo fica pensando que vc é uma homicida-psicopata por estar gripada e andando por esse mundo, aliás, ninguém quer nem te atender ao telefone!! rsrs). Neurose total.
De minha parte, me assustei mais em saber que tenho chances de morrer de gripe comum... por que ninguém nunca me contou isso antes?? rsrs

***

No mais, no news...

terça-feira, agosto 04, 2009

Degringolando


Peso:
74,5 kg

Humor:





Bom, estou num ciclo vicioso em que eu como feito louca, aí me arrependo e como mais por que me arrependi. Eu engordo. Aí fico fula porque engordei e como mais. Aí engordo mais. Aí me arrependo...

Gente, que tortura! o que é isso??

Eu preciso de Disciplina. Determinação. Foco. affff...

***

Amanhã fará 18 anos que estou com o meu marido. Entre namoro e casamento, estamos juntos desde os 15 anos! Puxa, como esse tempo todo voou... 18 anos éuma vida inteira!!
Queria fazer umas coisas especiais, mas com esse cansaço todo e essa correria toda, só deu para eu comprar chocolates com "Eu te amo" e um álbum para colocar as fotos (principais) de toda nossa história... amanhã vou imprimir algumas que estão faltando e esse vai ser meu presente.
Da última vez (dia dos namorados) fiz uma noite queijos e vinhos, mas ficou meio enjoado (apesar de eu amaaaaar queijo Brie com mel!), então, se não estivermos muito cansados, podemos ir jantar fora. Vamos ver!

***

No mais, preciso fazer alguma coisa urgenteeeeee!!!
Acho que vou comprar o livro do Vigilantes do Peso, alguém sabe se é bom?

segunda-feira, agosto 03, 2009

Domingo



Peso: 73,5 kg
(a balança deve estar errada, pois comi feito condenado a morte na última refeição da vida!)
Humor:



Um dia vou entender a mágica de comer corretamente sempre que eu decidir emagrecer. E não de desembestar a comer todos os doces do mundo e pensar desesperadamente em pizzas, massas, cappucinos e sorvetes apenas com a mais leve menção da palavra "dieta"...
Por que o cérebro da gente funciona ao contrário??

***

Bom amanhã começo a dieta da Meta Real. Vou enfiar as malditas frutas às 10h e às 15h, mesmo que eu sinta que estou assim engordando como uma doida e mesmo que as frutas abram meu apetite (senhor, como sou chorona!!!).
Amanhã posto como foi o dia, refeição por refeição.

***

Natação: estou amando. Ainda estou nos exercícios de bebê: espaguetti (hummm...) de um lado, prancha do outro. Na semana passada a professora faltou e a outra me deixou atravessar a piscina nadando cachorrinho! fiquei tão orgulhosa!! Mas essa semana, de volta ao espaguetti (hummm - pode ser com molho rosê?), prancha...



pres' tenção na touca...

Benefícios da Natação:
É um esporte completo, pois mexe com toda a musculatura do corpo. Além disso, com a amortização do impacto dos movimentos físicos pela água, a probabilidade de sofrer uma lesão é praticamente nula.

Quem nada chega a perder aproximadamente 600 calorias por hora (uau!!), enrijecendo os músculos e definindo a silhueta. A modalidade também melhora a respiração e a coordenação motora.

Além de todos os benefícios físicos que oferece, a natação também relaxa a mente e ativa a memória, garantindo uma ótima oxigenação para o cérebro.

E não podemos esquecer que também é um grande combatente do estresse, já que com a grande concentração exigida na hora da respiração e nos movimentos, faz com que você alivie as tensões e esqueça um pouco dos problemas do dia-a-dia.


***

Livros: estou paradérrima!!! Não estou com paciência de começar a ler nada... tentei continuar O Livreiro de Cabul, mas não andei muito... acho que vou ter que dar um tempo nas leituras...

***

Filmes: nada também. Estou só assistindo aos capítulos de True Blood. O resto, não estou com tempo de nada. Aluguei dois filmes essa semana que devolvi sem ver... que droga!

***

O gato caiu do telhado...

Uma gata deu cria no meu telhado. Há um mês atrás, caiu um filhote no meu jardim. Ele nos deixou um final de semana inteiro sem dormir, passamos nervos e mesmo sabendo que isso é errado e condenável, devolvemos ele para a mãe, em cima do telhado (em vez de ter a atitude mais adulta e responsável: tirá-los todos de lá). Nesta época, o filhote não tinha desmamado e tive que dar leite no dedo para ele chupar, ou seja, mesmo que eu nunca mais dormisse, o bichinho iria morrer de fome um dia... enfim, foram 48 horas sem dormir, esquentando leite no microondas, molhando o dedo no potinho e dando pulos do sofá cada vez que pegava no sono e o gato acordava aos berros (passei a noite na sala com o gato voador).

Esquecemos o episódio (não costumo olhar meu telhado com muita freqüencia)...

Ontem chegamos em casa e os cachorros estavam em polvorosa. Uma gritaria, latidos, uivos, enfim, um furdúncio. Corri lá para o fundo e vi minha cachorra correndo em cículos e pulando para atacar alguma coisa. Não tive dívidas, enviei a mão no meio (ainda bem que não era uma cobra!) e arranquei um gatinho desnorteado, babado e todo sujo que me deu duas dentadas federais. Trouxe o bicho para dentro. Estava sujo de sangue, mas acho que era o meu, da mordida que ele me deu no dedo (gatinhos pequenininhos podem ter raiva??). E bom, dejá vu: mais uma noite do cão, com o gato berrando aqui dentro e os cachorros berrando lá fora. Ainda bem que agora eles comem (os filhotes, não os cachorros) e ele comeu todo o peito de peru que eu tinha comprado. Não era o mesmo da outra vez, era o irmãozinho. Era menos arisco também. Falei para o meu marido que o outro contou uma história sobre o desaparecimento dele para a família felina: ele caiu na terra baixa e foi abduzido por gigantes monstruosos e pelados, que apesar de aterradores, não fizeram mal para ele, mas que tinham bestas-feras gigantes que comem gatos presas nos fundos e que é preciso ter cuidado com elas...
Então, esse já sabia sobre os gigantes, mas caiu no covil das bestas-feras, o que foi ruim para ele... Mas ele não ficou arisco conosco, nos deixou carregá-lo, alimentá-lo e até acaricia-lo, tudo por conta do testemunho do irmão (hehe).
Hoje, depois de muito forrobodó, fizemos de novo o que não devíamos: devolvemos o gato ao telhado. Ele olhou para trás, para nossos olhos e falou: Miau! Miauuu! Que eu sei que em gatês significa "muito obrigado" (hehe). Mas amanhã vou ter que achar uma instituição que receba a mãe e os 4 filhotes, antes que a gente chegue 10 minutos depois da queda (e encontre só os pelinhos brancos dos bichos enfeitando os queixos das bestas-feras lá do covil...).


***

No mais, amanhã eu volto. Light. Diet. Leve e livre!!