domingo, agosto 31, 2008

Dia mais dia...

A dieta anda como eu: bebendo, caindo e levantando...
Todos os dias pela manhã eu crio coragem, falo que se isso é uma coisa que me incomoda faz tempo e que eu posso resolver, então por que não resolvo? Ou então desiste logo de uma vez zero dois!! Pede para sair!!
Portanto, todos os dias o capitão nascimento baixa em mim e eu começo a dieta certinho. E ela segue a passos militares até depois do almoço. Bem, depois do almoço o soldado malandrão baixa em mim e os alimentos ilegais passam a ser altamente atrativos e bastante impunes: só uma bolachinha não vai fazer mal... só um bombonzinho e ninguém vai ficar sabendo... agora só um pacotinho de salgadinhos (que eu detesto) mas que talvez faça o tempo passar sem muito comprometimento...
É como se eu acordasse com uma alma e à tarde um exu do lodo baixasse em mim e me fizesse enfiar comidas altamente calóricas goela abaixo para entupir meus próprios pensamentos...
Preciso de um exorcista urgente.
Por enquanto estou com o espírito iluminado e cheio de planos e estou saindo para almoçar uma comida colorida, light, saborosa e que me fará chegar aos 58 kilos...
Quando a monstra tentar me abduzir à tarde, vou tentar correr aqui e escrever, em vez de correr para a geladeira e devorar tudo que tem lá, ok???

quinta-feira, agosto 21, 2008

Resultado da dieta


Bom, o resultado da dieta de um milhão de pontos foi um aumento de 3 kilos a mais...
Estou hoje com 74,8!!!
Bom, voltei à dieta. Não contei pontos. Mas fui bem. Estou até com fome, o que é um ótimo sinal!
Até porque preciso emagrecer tudo até dezembro e como estou patinando até agora, está ficando cada vez pior!!
Faltam só 3 meses...
É por que no ano que vem eu queria tentar engravidar de novo e não queria estar um balão, senão como ficarei depois? E outra, estou com este corpo alienígena há 5 anos, chega!!! o que é isso?? Nunca fui assim, agora me acostumei a ser assim?? Não é possível, eu preciso me indignar e me mexer! Estou gorda e envelhecida, já pensou daqui a 5 ou 10 anos? Uma bagaceira total???
Ah, não, chega disso!! Orgulho já! Alface já! Abaixo os chocolates!! Abaixo as pelancas!


Vaaaaaamos em freeeeeenteeeee!!!

terça-feira, agosto 19, 2008

Milhões de pontos e alguns livros


Bom, continuo acumulando pontos adoidadamente... já perdi as contas. Só para ter uma idéia: almoço no McDonnalds, bolo de chocolate à tarde e jantar no Burguer King...
Bom, mas hoje peguei meu remédio de emagrecer e assim, quem sabe, amanhã os brios me voltem à esta cara de lua...

Bom, vamos falar de outra coisa: Domingo fui na Bienal do livro. Que delícia! Parecia criança em loja de doces!! (malditos comentários gastronômicos!)




Comprei o livro "1984" que a Magrita recomendou. Estava procurando pelo livro "1982" mas a vendedora me alertou que deveria ser 1984, pois 1982 não existia... bem, fora isso, comprei "Entrevista com o Vampiro" e "Blood Canticles" da Anne Rice, "O retrato de Dorian Gray", "Mr. Jekil e Dr. Hide" (ou é o contrário?), "Princesa" (sobre as mulheres afegãs) e um do Dostoiévski que não lembro o nome... Já estou hipnotizada pelo Entrevista com o Vampiro, que estou tendo que ler devagar e sempre, pois é em inglês e tem umas palavras que me fazem literalmente viajar. Os livros em inglês estavam pela metade do preço dos em português e isso é ótimo, assim eu treino um pouco. E o livro é ótimo, é cheio de detalhes e sensações, é sombrio e interessante, sabe daqueles livros que prendem a atenção? Pena que não tem o Brad Pitt, o Antonio Bandeiras e o Tom Cruise (apesar de eu não gostar dele, ele é bonito) para refrescar as córneas... Mas segue uma fotinha deles para alegrar o dia, ok?



Fora os livros, comprei quadrinhos do snoopy e ainda achei duas revistas MAD. Lembram de MAD??? Mesmo sendo muito idiota, me diverti!! Lembrei do Spy x Spy que eu adorava na adolescência, das paródias de filmes etc. Foi bem legal comprar! (ai meu Deus, os únicos leitores que ainda freqüentavam essa página vão fugir aparvalhados...)

segunda-feira, agosto 18, 2008

Um milhão de pontos!

Se a dieta dos pontos era para saber quem faz mais pontos para ganhar o jogo, lamento dizer, queridos competidores, mas ganheeeeeeei!!!

Já ganhei mais pontos em dois dias do que pelo mês inteiro!

E bom, como a vida recomeça a cada dia, amanhã prometo que volto a seguir as regras normais do jogo, tá bom?

domingo, agosto 17, 2008

News from the creepjustice

Definitivamente não posso ler jornal. Desestrutura meu frágil equilíbrio psíquico.
Imagine que esta semana uma dona me ligou pedindo dinheiro para uma conhecida instituição de minha cidade. O problema é que eu sei que eles cuidam (além de crianças vítimas de maus-tratos) também de menores infratores (leia-se homicidas, estupradores e afins). Falei que não dou dinheiro para bandido e seguiu-se uma pequena discussão (oh, vc está falando dos adolescentes da semi-liberdade? mas eles só são crianças...). e bem, desliguei e passei o dia inteiro com os demônios alvorossados...
Bem, hoje li no jornal que um adolescente foi preso (preso não, levado à fundação Casa) com um revólver 38 e 5 cartuchos. Ele estava curtindo o final de semana da semi-liberdade.
Ou seja, foi para esta pequena criança que a dona me ligou e pediu dinheiro. Se esta pequena criança tivesse me encontrado antes dos policiais o terem encontrado talvez eu estivesse agora com um balaço na cabeça...
E aí, a mesma dona iria mudar um pouco o discurso quando fosse pedir dinheiro para outra pessoa: - sabe, na semana passada nós pedimos ajuda para uma mulher, mas ela se recusou a dar, e sabe como é o destino né? Um dos nossos adolescentes inocentes sem-querer encontrou-a na rua e cometeu uma pequena malcriação: disparou um tiro de 38 na cabeça dura dela... Sabe como são essas coisas, né? Quebrar esse tipo de corrente dá um azar danado e bem, se vc não ajudar agora, nada garante que algo semelhante aconteça com vc nas próximas 48 horas...

Dieta dos Pontos


Descobri que a revista que comprei sobre a dieta dos pontos não é uma revista, mas um livro! (rsrs)
E bem, já descobri coisas muito interessantes e estou realmente tendendo a acreditar que desta vez o negócio vai dar certo!
Primeiro, vc tem que calcular qual é a quantidade de calorias que precisa ingerir para manter seu peso como está. O cálculo é o seguinte:
Mulheres:
10 a 18 anos
12,2 * peso + 746

18 a 30 anos
14,4 * peso + 496

30 a 60 anos
8,7 * peso + 829

Acima de 60 anos:
10,5 * peso + 596

Bom, fiz o meu (30 a 60 anos):
8,7 * 72 + 828 = 1455,4

Agora multiplique isso pelo seu nível de atividade (fiz um resumo, ok?):
1,2 - sedentário
1,3 - exercícios 3x por semana por 30 min
1,45 - atividade física programada por mais de 30 min diários
1,5 - atividade física programada por 1 hora a 2.5 horas diárias
1,7 - atividade física programada por mais de 3 horas diárias

No meu caso: 1455.6 * 1,2 (sedentário) = 1746,48

Ou seja, eu para manter toda essa baleieza aqui preciso ingerir míseras 1746 calorias, o que, cá entre nós, não dá para nada, e naqueles dias de orgias carboidráticas fica só nas duas primeiras fatias de bolo de nozes né???
Bom, mas vamos voltar às contas: A dieta dos pontos converte cada ponto em 3.6 calorias (não me pergunte o porquê deste número cabalístico, vamos apenas acreditar que deva ter algum sentido,ok??).

Então temos 1746,48 dividido por 3,6 = 485,13

Aí tem que fazer o IMC (Ai, já tá enchendo!):

Peso dividido pela altura ao quadrado

que dá:

72/1,62*1,62 = 27,43

E aí vc tem que consultar a tabela abaixo e subtrair o valor a seguir do valor lá de cima (485,13):

IMC (mulheres)
Entre 25 e 29,9 - 175
Entre 30 e 34,9 - 200
Entre 35 e 39,9 - 250
Maior que 40 - 300

(como não creio muito que homens lêem esse blog, coloquei os índices só das mulheres. Se por um acaso do destino, vc homen, ler esse blog, por favor fale agora ou cale-se para sempre, pois nunca recebi nenhum commnet até agora que tenha vindo de um representante do sexo forte, ok?)

Portanto, finalmente, minha necessidade de pontos para emagrecer é:

485 - 175 = 310 (ichi, achei que iria dar mais...)

OK, a dieta agora consiste em anotar tudo que comemos e fazer as contas de pontos pelo menos 2 vezes por dia. No livro tem um pacote de alimentos, mas de qualquer forma, os alimentos industrializados deverão ser convertidos em suas calorias por 3.6 para se tornarem pontos.

Dicas:
1. Não beba muito líquido durante as refeições
2. Coma devagar e mastigue bem os alimentos
3. Anote tudo o que comeu
4. Os estouros podem e devem ser compensados no dia seguinte. MAS NÃO SE CULPE E NÃO CAIA EM DESÂNIMO.

Outras coisas a considerar:
No almoço e jantar, descontar 15 pontos de cara, devido ao tempero usado no preparo das refeições (ah, puta sacanagem!)
Se o alimento for frito, vc deve multiplicar o valor por 3
Se for empanado, multiplique por 4 (!)
Além dos 15 pontos, molhos de salada e óleo sobre a pizza deverão ser contados à parte.

Ah, amanhã mesmo saio de calculadora em punho e revista no coldre e coloco aqui todos os pontos que farei no decorrer da minha corrida rumo aos 58 kilos!!

bjs e boa sorte!!

Felicidade


Uma ótima reportagem sobre felicidade foi postada pela amiga Elizabeth como comentário ao post "Revistas". Dê uma olhada lá, o artigo é longo mas vale a pena!

sábado, agosto 16, 2008

Revistas


Hoje comprei um monte de revistas. Me deu uma compulsão por revistas.
Mas como sempre, fiquei curiosa em entender a mentalidade reinante por trás das publicações...

Por que as revistas femininas têm só fotos de mulher de biquini? Nada contra, acho que é até legal ver uns biquinis para a próxima estação, mas me explique: por que mulheres de biquini ou de roupa de ginástica por toda a revista, intercalada com fotos de bolos de chocolate, tortas de morango, frituras, etc.? O que devemos entender? que comer chocolate me faz ficar com 45kg? ou é um me-engana-que-eu-gosto: vejo fotos dos meus alimentos favoritos seguidos de receitas e ainda vejo mulheres que me inspiram a ser magra?? Mêu, qual é a lógica???? Devia ter uma tarja embaixo (e uma dublagem do Cid Moreira): "O Ministério da saúde adverte: Você pode até olhar as fotos dessas comidas todas, mas se quiser ficar como a modelo da foto só vai poder comer aipo e terá que correr 15km por dia"

E no mais, por que não tem entrevistas com uns homens bonitos, fotos de homens bonitos? Como meu marido disse hoje: tanto as revistas masculinas como revistas femininas só tem foto de mulher... que esquisito, né?

Olha, pode me chamar de alienígena, mas odeio revistas femininas. É só "emagreça 5kg em 3 dias tomando chá de repolho", "tenha orgasmos incríveis ao praticar sexo de cabeça para baixo", "tenha cachos irresistíveis e bumbum de aço - basta comprar esta revista" e por aí vai...

Mas eu não posso ser chamada de mulher normal. Odeio novela. Odeio romances. Odeio filmes de amor. Odeio livros de amor. Odeio revistas femininas. Aliás, odeio outras coisas que não tem nada a ver com o universo feminino, mas odeio assim mesmo: odeio Big Brother (mêu, é insuportável!), odeio olimpíadas, odeio teatro, etc... bem, sou uma ogra mesmo. Sem jeito.

No mais, comprei uma super-interessante de religiões, uma outra com explicações para coisas inexplicáveis "29 coisas que não fazem sentido" (gosto mais de revistas de ciências e curiosidades - ah, já sei! talvez eu seja um jovem adolescente do sexo masculino!!!!!!!), minha Veja chegou (aquela que é 70% propaganda e 30% conteúdo) e ahh!! comprei uma revista de Dietas dos Pontos. YES!!! Já fiz todas as dietas do mundo, mas essa é a única que eu nunca fiz!! Portanto, vou ler e colocar aqui como funciona e espero que seja legal (só falta ser mais uma revista recheada de mulher pelada e barras de chocolate...).

A dieta normal está indo mais ou menos. Se me preocupo demais com isso começo a pensar em tudo que não posso comer e começo a querer comê-las como se hoje fosse meu último dia de vida. Se eu não penso absolutamente em dieta, começo a comer o que quero e portanto, a dieta vai para o saco... Enfim, é como o cachorro correr atrás do próprio rabo...

No mais, mais um final de semana chegou e eu fico me perguntando o que as pessoas fazem nos finais de semana, pois há uns bons anos ando sem idéias...

Bjs e bom fim de semana!

quinta-feira, agosto 14, 2008

Finalmente um dia de vitória!!


Bom hoje acordei e me passei um sabão: paguei 180 reais na consulta do médico, estou tomando remédio para emagrecer (tá certo que também estou tomando anti-depressivo, o que está me fazendo levantar da cama pela manhã e encarar o sol que eu não sabia por que cargas d'água teimava em nascer todo dia), fora o que eu gastei nos remédios, e tem também a balança master-blaster-super-long-dong-silver que até agora só está me xingando de gorda (e olha que ainda nem paguei aquela maldita), mas no fim, decidi: ou faço regime ou desisto de vez e assumo a síndrome do hipopótamo.

Primeiro porque pela manhã não achei nenhuma calça social para ir trabalhar e tive que ir trabalhar de calça jeans. Não por que não tenha calças, mas por que todas as calças 46 e 44 estão esturricadas. E bem não tenho muitas 48, portanto, hoje fudeu.
O que me fez ter a conversinha básica comigo mesma de manhã: o que vc quer da vida, ser das trevas?? Por que não faz as coisas básicas que se propõe a fazer?? E vamos e venhamos, de todo o resto, emagrecer é o mais fácil, por que vc está se entupindo de doces enquanto toma remédios para emagrecer?? Tá cum pobrema dona?? E assim, desse jeito carinhoso, tomei vergonha na cara e me mantive na linha no dia de hoje...

Bom, mas vamos ao que eu comi:

Café da manhã:
1 xícara de leite de soja light com café solúvel e adoçante (meu médico me perguntou como eu consigo engolir isso... rsrsrs, mas o pior é que eu gosto!)

Almoço:

2 medalhões de peru sem o bacon
umas 4 colheres de arroz
1 colher de caldo de feijão
1 colher de madioquinha
Salada de alface

Jantar:

2 bolachas cookies (!)
1 pote de sucrilhos com leite de soja com mel (!)

ééé, mais ou menos, mas de qualquer jeito muuuuito melhor do que todo o chocolate, doce e biscoitos (de polvilho, pois aqui em Sampa bolacha é biscoito e biscoito é o de polvilho, manja?) que comi nos últimos dias.

E a balança parece que não está me odiando muito não (ou ela não está funcionando direito), pois por incrível que pareça, não engordei muito não...

Hoje estou com 72,8kg

quarta-feira, agosto 13, 2008

Livros e filmes...



Bom, agora estou assistindo "Conta Comigo", aquele filme antigo com o River Phoenix dos garotos que vão atrás do menino que morreu no trilho do trem. Gosto desse filme. Principalmente por causa da música "Stand by me" que toca no final...

Estou lendo "Os catadores de conchas", mas estou lendo, lendo, lendo, lendo e parece que não sai do lugar... Não estou muito inspirada para ler esses tempos, que pena... acabei de ler "O retrato de Dorian Gray" que achei bem legal, mas esse dos Catadores não está vingando...Vou pegar o livro "1984" que a Magrita me recomendou, parece ser melhor...

No mais, como a dieta está indo de mal a muito mais do que pior, seguem umas dicas semanais de filmes (sou louca por filmes, se me deixar, passo dias assistindo filmes e lendo livros - apesar de ultimamente eu estar meio preguiçosa para ler).

Seguem as dicas de dois filmes que vi essa semana:

"Melhor é Impossível" com o Jack Nicholson, um filme muito interessante, com atores fantásticos. Sensível e envolvente, mostra as pessoas reais que se escondem por trás dos defeitos que todos vêem.



"Joana D'Arc" de Luc Besson, com a Milla Jovovich. O filme é muito bom e eu achei que a história dela foi muito bem contada, sem muita mistificação, sabe?? É legal quando a gente acha um filme que tem um personagem que o ator consegue se esbaldar, como o Coringa do Heath Ledger ou neste caso, o Dustin Hoffman... pena que ele aparece só no final... Neste filme a Milla é bem fraquinha (tem horas que é absolutamente péssima), mas o Dustin Hoffmann está delicioso como a consciência dela no final de sua vida...



segunda-feira, agosto 11, 2008

Emagrecer ou não emagrecer - eis a questão!

Creio que para conseguirmos emagrecer, o primeiro passo é descobrirmos o que nos faz engordar...
Tem algo que me faz levantar da cadeira e comer doces compulsivamente, mas que era algo que para mim era bastante difícil de me desligar: justiça. Cada vez que me deparo com uma daquelas notícias nauseantes do assassino de crianças que consegue revogação da sentença por que simplesmente uma brecha (um rombo) nas leis assim o permitiu, levanto desembestada e abro uma caixa de bis...
Tenho vontade de desistir de meu país, ir embora daqui, gritar no meio da rua, xingar, bater... mas como não posso fazer nada disso, eu como. E bem, isso me cria um outro problema. Portanto, evito esse assunto. Mas desde ontem, não teve como. Proibirem o uso de algemas em criminosos acusados de crimes muitas vezes hediondos para eles não serem discriminados ou se sentirem chateados é de cagar pelado!! Desculpem o palavrório, mas o sujeito não se sente envergonhado de ter matado, estuprado ou abusado de crianças, mas devemos repeitá-lo quando se sente envergonhado por usar algemas!!! ah, faça-me um favor!!! Vou abrir uma caixa de bombons...

domingo, agosto 10, 2008

Blogs

Visitem o blog da nossa colega Bridget Jones para ver a espetacular resposta que a Paris Hilton deu para o John McCain após este ter utilizado cenas suas em uma propaganda política em que dizia que o Barak Obama era famoso como a Paris e como a Britney Spears, mas isso não era sinônimo de que sabia governar. O negócio é que ele utilizou as imagens das duas sem permissão. E bem, a resposta dela foi fantástica! Veja no blog:

http://theta-subconsciente.blogspot.com/

Uma coisa que me deixou muito feliz foi a Andréa Cordoniz ter colocado um post do meu blog no blog dela! Obrigada Andréa!! Andréa é a autora do livro "Exorcize sua alma gorda" que eu comprei, devorei em uma noite, emprestei para a Eileen e ambas agora adotamos a obra como nosso livro de cabeceira! A alma por aqui continua gorda, mas estamos nos esforçando para emagrecê-la...

Enquanto isso, deveria existir Photoshop aqui fora, no mundo real... Dêem uma olhada na maravilha abaixo (aliás, não sei colocar vídeo aqui!!! que droga!!!)

Adote um gorducho

Esta semana vi na tv um gato obeso que foi abandonado nos EUA. Um gatão enoooorme, lindíssimo!!! Gostaria de adotá-lo, mas não tenho dinheiro para pagar a passagem dele dos EUA para cá...

Puxa vida, eu não sei o que acontece com essas pessoas para terem a coragem de abandonar seu gato desta forma, só por que ele se escondia no armário de bolachas e aprendeu a abrir a geladeira para comer tudo que estava dentro?? Que tem de mais chegar em casa à noite e descobrir que seu gatinho comeu o peru inteiro, todo o presunto, o iogurte, o leite, as frutas e o mousse de chocolate??? Brincadeirinha gente... Já tive um gato obeso e ele era uma tremenda figura. Tinha dias que dormia com a cara no pote de ração. Um dia deixamos um pote de sorvete de 2 litros cheio de ração do lado de fora da casa para ele comer enquanto estaríamos na praia, por dois dias. Uma vizinha passaria para ver como ele estava. No primeiro dia ela descobriu que ele tinha comido o pote todo e estava passando mal... voltamos para casa... e ele vomitando e vomitando... Já pensou?? E ele iria ficar com fome nos outros dois dias!!!

Bom, mas o abandono do gatão me fez pensar que nossos maridos e namorados nos abandonam também quando estamos gordas... E bem, se não quisermos sermos abandonadas como aconteceu com esta coisa fofa aí de baixo, melhor pararmos de comer tudo que está na geladeira e pararmos de nos esconder dentro dos armários... pois não sei se alguém vai querer nos adotar não...

Mil beijos e pensem que vocês não querem ficar como nosso amigo gordão aí de baixo, portanto, vamos caprichar na dieta essa semana,ok???

sábado, agosto 09, 2008

Final de semana




Bom, ontem almocei feijoada... comi pouco, mas era feijoada. Aí, para ferrar tudo comi de sobremesa uma tortinha de limão com chocolate.
À noite, comi 1 pão de batata com catupiry, dois palitos de queijo, 4 canapés, 1 café com leite e uma fatia de 2 dedos de bolo recheado com doce de leite com ameixa. As pessoas na padaria me enganaram e colocaram de lambuja nozes no recheio...
Em casa comi um pacote de cheetos e uns 3 bombons...

Bom, hoje acordei e voltei ao esquema normal: 1 xícara de leite light de soja, café solúvel, um pãozinho com uma colher pequena de maionese light e uma mexerica. Ainda não almocei pois acordei meio-dia.

Hoje é aniversário do meu priminho lindo e putz, festinha de aniversário de criança... tem bolo recheado... tenho algum problema com bolo recheado...

Enquanto eu estava fazendo Meta Real, houve uma aula muito interessante que me marcou bastante: você tinha que levar o alimento que vc não conseguia resistir, aquele que (no palavreado de gordo) você adoooora. Levei trufas. Aí, vc tem que abrir a embalagem (se tiver embalagem) e ficar por 5 minutos olhando para o alimento e tentando pensar no que aquele alimento te lembra, no que ele te remete, o que te faz gostar tanto dele. Lembrei-me de uma situação bastante estúpida de minha adolescencia em que após uma briga com minha mãe, eu decidi que iria engordar para os rapazes não quererem mais me namorar (sei que é estúpido, mas eu tinha 12 anos!rsrs) e realmente, depois deste episódio, engordei 20 kilos. Quando pensei isso durante a briga, imaginei que conseguiria emagrecer assim que estalasse os dedos. Mas isso não aconteceu nos próximos 20 anos...
Depois deste exercício, fiquei 1 mês sem comer chocolate e depois ele definitivamente perdeu o sabor que tinha para mim. Agora preciso fazer isso com bolo recheado. Urgentemente.
E voltar para a dieta urgentemente, pois preciso emagrecer estes 12 kilos até o Natal, pois quero recomeçar meus tratamentos para engravidar no início do próximo ano de novo, e não quero arriscar estar acima do peso e encarar pressão alta, pré-eclampsia e o fato de estar enormemente obesa quando os bebês nascerem (ah, sim, se nascerem...).
Bom, amanhã eu conto como me comportei no aniversário de criança...
Por que é tão difícil passar ilesa pelos finais de semana???

sexta-feira, agosto 08, 2008

Sem comentários...

Há tempos estávamos precisando de chuva! E eu precisando de uma desculpa pra não caminhar... Bem, ontem não caminhei por pura preguiça. Meus olhos não abriam de tanto cansaço. Como fiquei desapontada comigo mesma, ganhei 5 bombons e devorei todos. Por que me maltratar desse jeito, meu Deus! Hoje, amanheceu chovendo pra caramba. Beleza, nem que eu queira daria pra caminhar. Pelo menos tenho um motivo pra colocar a culpa. Mas vou ver se pelo menos consigo manter a boca olhuda fechada.
Ai.... como eu queria estar acompanhando a abertura das Olimpíadas!
Bom, apesar da chuva, hoje é sexta-feira!!! Bom fim de semana, magro, a todos!

quarta-feira, agosto 06, 2008

E tem início um novo dia!!!

Comecei o dia bem!!! Acordei às 5h40, se é que pode se chamar isso de acordar... (Na verdade, uma força fora do normal me expeliu da cama e uma voz me disse: "Vai queimar essa gordura, sua gorda. Ou quer se sentir culpada mais um dia por não caminhar?"). Pulei dentro da minha roupa de caminhada e fui guiada por sensores extra-sensoriais pra fora de casa. Vi morcegos, ouvi o barulhinho do rio correndo, contei estrelas. Liguei meu MP3 em músicas bem agitadas e comecei também a me animar. O sol começou a sair, comecei a sentir o cheirinho de café vindo das casas e algumas luzes começando a se acender. Gente... Não é que isso é bom? Logo veio aquela sensação de orgulho por mim mesma! Estufei o peito, respirei fundo e acelerei o passo. Que delícia! Estou caminhando! Me senti realizada e acima de qualquer perturbação que pudesse existir. Pude ver uma pessoa ao longe e pensei: viu? há mais vida fora de casa nesse horário! Tudo bem que era o guarda noturno, mas serviu pra eu me mostrar (viu, moço! eu tenho força de vontade e caminho mesmo nessa hora!). No final da caminhada começaram a aparecer vans escolares. Nossa!!! Vocês acreditam que pobres crianças indefesas precisam acordar nesse horário pra ir pra escola??? Chegando em casa após exatos... bem, 30 minutos (ah, vai, tenho que começar devagar), tomei meu frugal café da manhã: café com adoçante, uma nêspera e uma torrada. Que lindo! Consegui! Já eram 7h00 da manhã e eu ainda não tinha quebrado a dieta. 10h, uma maçã. Uhuuuu! Recorde absoluto nesta semana! Almoço... ninguém é de ferro, muito menos eu... comi polenta frita. Nada calórico, né? Mas não vou desanimar, não. Uma coisa eu estou colocando na cabeça: se eu passar da primeira semana, consegui! Aí vai. Então, tenha sempre em mente a frase: "Primeira semana é foda". Repita quantas vezes for preciso até chegar ao 8º dia. Você vai ver que tudo isso passa (fome, tonturas, etc). Agora, vou tentar ficar bonitinha na janta e me esforçar pra caminhar amanhã também. Como os AA, um dia de cada vez. Vou caminhar e fazer dieta por mais um dia.
Aguardem pra saber se eu consegui!

terça-feira, agosto 05, 2008

Espelho, espelho meu...

Resultado do alien no estômago e o buraco no juízo: +1,5kg. Hoje estou com 72,9kg.

Tudo que é bom faz mal ou engorda

Cerveja,
churrasco,
tortas,
doces,
chocolate,
pão,
sorvete,
coca-cola,
sonho,
ceia de Natal,
panetone.

O que não engorda? Chupa essa manga (aliás, manga engorda um pouco...):
Alface,
água,
chá (sem açúcar!),
agrião,
rúcula,
tomate,
gelo,
hm....
folha de louro (essa meu filho acabou de soprar pra mim),
hm... acho que é só! E lamba os beiços gorduchos!

Dá pra ser feliz desse jeito?

Alguém conhece alguma simpatia que eu ainda não tenha feito?

Preciso de um Pontapé e de uma Plástica!


E aí galera?! Sumi por um tempo (vamos ser sinceras) por que tava com vergonha. Não comecei nada. Tentei recomeçar todo dia e no dia seguinte dava uma escorregada, daquelas que vc fica de quatro e não consegue se reerguer. Com isso fui parar num cirurgião plástico. Saí de lá flutuando, com os olhinhos brilhando, já me imaginando sem barriga. Bom, ele disse que no meu caso, lipo não poderia fazer agora, preciso perder pelo menos 10kg antes. Mas dá pra fazer cirurgia do abdomem. Me mostrou fotos, fiquei fascinada. Nem pensei nos R$6.000,00 que teria gastar pra isso! Conversando com amigas, descobri a dura realidade: sentiria uma dor insuportável por 10 dias, teria que ficar curvada por 10 dias, teria um dreno vazando sangue que alguém teria que limpar pra mim. E uma série de outras coisas que me deixaram preocupada. Puxa vida, será que não consigo somente fechar a boca e evitar tudo isso???? E gastar os 6 mil com uma bela viagem de biquine??? Por que sou tão estúpida a esse ponto? Bom, já vi que posso e consigo emagrecer. Já sei o que é preciso: comer de 3 em 3 horas, cortar doces, pão, arroz e feijão. Caminhar meia hora todo dia. Só isso. Hoje já não consegui caminhar. Tô com 69,2kg. Eu não vou desistir. Vamos lá. Amanhã eu recomeço as caminhadas.

segunda-feira, agosto 04, 2008

dia de bruxa...

Estava me preparando para escrever aqui quando me deparei com o título "Dieta para casos perdidos" - pensei yeahhh é disso que estou precisando. Bom no site tem um monte de dicas e para ninguém dizer q copiei o conteúdo, segue o link: "Dieta para casos perdidos"

Bem, o alien que habita meu peito continua devorando tudo que vê pela frente e quando não está vendo nada para devorar começa a criar coisas mirabolantes como brigadeiros de microondas, xícaras de granulado para comer com colher e outras coisas absolutamente condizentes com mascadores de cogumelos alucinógenos... (com bastante leite condensado em cima, por favor!)

Estou com medo de me pesar e ter engordado 10kg de sexta até hoje... ai...

Ah, comprei uma balança super-master-blaster-silver que mostra quantos kilos, qual a porcentagem de gordura, água, músculos e ossos, muito legal! É mais ou menos como o espelho da bruxa da branca de neve, que vc olha e espera a resposta clássica e polida, mas a maldita te responde que sim, vc é a mulher mais gorda do mundo e que sim, aquele pudim de ontem está todo neste culote, assim como o sorvete e os dois pedaços de pizza... Bom, até agora ela ainda é minha inimiga e hoje como o alien está fazendo peso na boca do meu estôamago resolvi não encará-la, vai que ela me fala que além de gorda ainda sou mais feia que a bruxa da branca de neve? Melhor não provocar. No mais, não sei qual é o qual, fico confusa toda vez... só sei quando ela mostra "osso" por que ela escreve "osso", mas mesmo assim não sei dizer se tenho um bom percentual de osso... rsrs ou seja, o que importa é que eu paguei direitinho quando comprei a maldita...

E de resto, a Eileen está desaparecida mas não menos maluca. Está em uma parada de fazer cirurgia plástica agora, ao que eu fico falando que ela terá que ficar com um dreno pingando sangue numa sanfona no chão e ela de vez em quando acha q não deve ser tão ruim assim.... sei que hoje ela me falou que se colocássemos todos os e-mails que trocamos que seria uma boa idéia, pois poderíamos rolar de rir com as nossas maquinações...

bom, amanhã EU PROMETO QUE VOU COMER COMO UM SER HUMANO NORMAL! E encaro o espelho da bruxa, ah se encaro!

E só para ajudar, vou começar a marcar tudo que como aqui neste blog...

domingo, agosto 03, 2008

Buraco no estômago


Bom, hoje estou procurando tudo que existe de mais doce e macio possível para tentar preencher este tremendo buraco que aparece no meio do peito e que sempre parece maior, mais amargo e mais cheio de garras. Comi doces ontem, comi hoje e estou desnorteada para levantar e devorar tudo que existir de carboidratos na cozinha. Prometo que amanhã eu volto a ser boazinha, mas hoje, ah, hoje quero que se foda... quero comer uma lata de leite condensado com chocolate granulado (yes, até comprei chocolate granulado!), umas três pizzas e um pote de sorvete... ah, e todo o qualquer chocolate que ainda tiver na cozinha...

No mais, ontem fui assistir a Múmia, e o melhor daquele filme foi sem dúvida a pipoca. Com bastante pimenta. Até fiz algo absolutamente impensável para uma pessoa que sofre de insônia e que naturalmente frita nos lençóis toda noite: dormi metade do filme...

Bom, povo, os doces estão me chamando lá na cozinha.
Bjs e boa semana...

sábado, agosto 02, 2008

Dança do Ventre

dancarina danca do ventre



Iniciei o curso de dança do ventre!
Uma delícia, me diverti muito, apesar de muitas vezes me sentir muito mais parecida com os dançarinos do Michael Jackson em Triller do que uma aprendiz de dança do ventre.

Chega de sedentarimo, vamos mexer os quadris!!

As aulas têm início com os passos básicos e os chales cheios de miçangas e moedas que colocamos em volta dos quadris ajudam bastante na inspiração. A postura é uma das coisas mais essenciais e isso irá com certeza me ajudar a melhorá-la.
O segredo está em balançar os quadris com graça e postura, mas para mim isso ainda está há alguns anos-luz de chegar...
Terei que treinar muito esta semana para não dar muito vexame na próxima aula, mas mesmo que eu demore para me tornar uma Shakira, já está valendo pelas boas risadas!! Diversão garantida! E o que é melhor: diversão a mais e calorias a menos!!

Estou emagrecendo!


Rumo à Juliana Paes!!!



Vamos às pesagens:

Sexta-feira passada: 73,2kg
Terça-feira desta semana: 72,6kg
Hoje (sábado): 71,8kg!!!
Yes, Yes, Yes!!!

Já emagreci 5,7 kg!!

Yes, yes, yes!!!